Vida de Blogueira Angolana—Life of an Angolan Blogger

Hey Guys! So here is something a little different I have for you. I want you guys to know one beautiful girl I got to meet here in Angola and at the same time share a bit with you of her interests and her views on what Fashion and blogging is like here in my country. Have a look at her style and you can also check my interview on her amazing blog Here.img_45051- Quando você se tornou blogueira? Como teve essa idéia? O que a motivou?

Em Agosto de 2012 mas só abri o site do meu blog em Outubro de 2012. A ideia surgiu da vontade de colocar na blogosfera internacional um blog de moda que focasse na moda angolana, já seguia blogueiras americanas, brasileiras, portuguesas, espanholas, etc ., mas nunca encontrei uma angolana e essa foi a razão maior. As blogueiras brasileiras foram mesmo a ponte do sonho para realidade eu as seguia e adorava os blogs delas e adoro e ainda sigo. A soma de todos esses antecedentes fizeram com que o Carrega by Ac surgisse para que se tornasse real um sonho de infância, trabalhar com moda.

1- When did you become a blogger? How did this idea come about? What motivated you?

In August 2012 but only opened the site in October 2012. The idea came from the desire to put into the international blogosphere a fashion blog that focuses on the Angolan style. I always see so many international blogs but never found an Angolan one and this was the biggest reason. Brazilian bloggers were the bridge to reality. The sum of all these precedents made the dream of turning Carrega by Ac into a streetstyle come to life.

2- Quais são as suas marcas e estilistas preferidos?

Quanto as marcas: Não há marca que tire a marca Chanel do meu coração mas … Eu sou fã assumida da marca Valentino. A marca Moschino mexe comigo em todos os sentidos, um trabalho sem explicação, amazing. Em Angola, a marca Manzvat com certeza uma marca com o futuro brilhante, cada dia melhor. Quanto aos estilistas: gosto muito do Oliver da Balmain. Ando in love com o trabalho do estilista moçambicano Taibo Bacar. Em Angola estou em love com trabalho da Mariangela da Fiu NEGRU.

2- What are your favorite brands and designers?

No brand can take Chanel out of my heart but … I’m an assumed Valentino fan. The brand Moschino fascinates me job without explanation, amazing. In Angola, Manzvat brand certainly is a brand with a bright future, better every day.

As for designers: I really like Oliver of Balmain. I love the Mozambican designer Taibo Bacar’s work. In Angola I’m in love with the work of Mariangela from Fiu NEGRU.

img_45023- Além do blog, você tem algum outro trabalho?

Sim. Sou consultora de moda, Gestora de marcas, Stylist e organizadora de eventos.3- In addition to blogging,, do you have some other work?

3- In addition to blogging,, do you have some other work?

Yes. I am a fashion consultant, Brands Manager, Stylist and Events Organizer.

4- Cite um blog e um canal para as suas leitoras conhecerem?

Gostaria de poder citar o teu (risos) mas cito o blog Fashion Sambapita da Wilma Moisés. Não gosto muito de canais no youtube quase não vejo nenhum.

4- Name a blog and a channel for your readers to know?

I wish I could name yours (laughs) but I’d say Fashion Sambapita’s blog of Wilma Moses. I do not like a lot of channels on youtube. I hardly watch any.

5- Por quais etapas uma foto sua passa até ser postada?

Sinceramente quase nenhuma. Programa de edição que uso é o photoscape, simples pratico e o mais importante eu consigo usa – lo.

5- What steps do yous pictures go through before being posted?

Honestly almost none. I use editing program photoscape, simple practical and most importantly I can use it.

6- Tem alguém que te ajuda com as fotos, edição…etc?

Sim, tenho ajuda na hora de fotografar, aqui em Luanda tenho ajuda da minha irmã mais nova, que também reclama sempre mas no final acaba cedendo. No Brasil era ajudada por amigos (as) mas tive mais ajuda do Edson um amigo meu que entendia muito de informática e por um tempo foi mesmo uma ajuda muita boa. Depois dessa etapa faço tudo sozinha.

6- Does someone help you with photos, editing … etc?

Yes, my younger sister helps me out when it comes to taking pictures, who also always complains but in the end she just gives in. In Brazil was helped by friends but had more help from Edson a friend who knew a lot about computers. After taking the photographs I do everything and all the editing by myself.

img_44627- Em que você acha que a blogosfera angolana esteja a precisar mais de um SOS.

A primeira coisa priorizar conteúdos angolanos. O país precisa de conteúdos online e nos blogueiros podemos ajudar nesse sentido. Depois disso, a mentalidade das pessoas que acessam blogs em angola deve mudar e valorizar os blogs nacionais, que são muitos e que possuem conteúdos com bastante qualidade.

7- What do you think the Angolan blogosphere needs more help in?

The first thing is to prioritize Angolan content. The country needs online content and bloggers can help in this regard. After that, the mentality of people accessing blogs in Angola should change. There are now many national blogs with very good content.

8- Qual você acha que é o futuro dos blogs?

Eu vejo um futuro promissor e gosto disso porque eles são uma fonte de informação rápida e gratuita e quando as pessoas dão conta dessa vantagem o mais certo é aproveita – la da melhor maneira possível.

8- What do you think is the future of blogging?

I see a bright future and I like that because they are a source of fast and free information and when people realize that the best thing to do is take advantage of that in the best possible way.

9- Se você fosse convidada para fazer uma parceria com uma marca internacional, qual escolheria?

Eu aceitaria trabalhar sem pensar duas vezes com o moçambicano Taibo Bacar, sigo o trabalho dele e todos dias me apaixono porque esta sempre a surpreender – me.

Só trocaria mesmo trabalhar com a marca Taibo Bacar se a marca Chanel me concedesse uma parceria (risos) sonhar não é pecado.

9- If you were asked to do a partnership with an international brand, which one would you choose?

I’d accept to work without a second thought with the Mozambican Taibo Bacar. I follow his work and every day I fall in love with his designs because it always surprises me.

However, if Chanel wanted to work with me, than I’d trade Taibo for Chanel. One can dream (laughs).

10- O que você imagina que vai ser do Blog Carrega by AC no futuro?

(Risos) Sinceramente o futuro a Deus pertence. O que eu faço é tentar aproveitar o presente da melhor maneira possível. E se isso for vantajoso futuramente ficarei muito feliz e orgulhosa. Pois o Carrega é meu filho meu bebe e vê – lo crescer bem e saudável é o meu sonho e a minha real prioridade.

10- What do you envision for Carrega by AC blog in the future?

(Laughs) Honestly the future belongs to God. What I do is try to take advantage of this in the best possible way. And if that is advantageous in the future I will be very happy and proud. For the Carrega is my son my baby and seeing it grow well and healthy is my dream and my real priority.

 

 

 

3 thoughts on “Vida de Blogueira Angolana—Life of an Angolan Blogger

Leave a Reply

